Quando há muito mais para além da sorte: Andrey Rublev estreia-se em finais de torneios ATP

Quando, no início da semana, Andrey Rublev viu o seu nome ser repescado para o quadro principal, o jovem russo estaria longe de imaginar tal cenário. Mas agora, seis dias depois, é real. Bem real: com quatro vitórias consecutivas, selou o apuramento para a final do Plava Laguna Croatia Umag Open, a sua primeira em finais de torneios do circuito ATP.

Apenas com 19 anos, Rublev já é o número 74 do ranking e apontado por muitos como uma das grandes promessas para fazer “coisas bonitas” nos próximos anos. Com o passar do tempo, a promessa vai passando a afirmação e a vitória deste sábado sobre Ivan Dodig, por 7-6(4) e 6-1, vem confirmá-lo.

O estatuto de lucky loser com que entrou no quadro principal fruto de uma desistência foi aproveitado como poucos o conseguem e seria difícil imaginar uma melhor caminhada: começou por derrotar o muito experiente Carlos Berlocq, depois Andrej Martin, ontem o campeão em título Fabio Fognini e, este sábado, um tenista da casa, que contou com todo o apoio do público.

Com mais uma vitória “no bolso”, a jovem sensação russa aguarda agora pelo vencedor do encontro entre Alessandro Giannessi e o italiano Paolo Lorenzi, quarto pré-designado, para conhecer o seu adversário na decisão deste domingo.

Independentemente do que aconteça, Umag já ficará na história da sua carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share