Gstaad: João Sousa com adversário definido

O momento é delicado mas se há coisa que João Sousa já mostrou por diversas vezes é que não é tenista para atirar a toalha ao chão. Com os desaires averbados nos últimos meses arquivados, o número 1 nacional vai participar na próxima semana no J. Safra Sarasin Swiss Open Gstaad (ATP 250) pela terceira vez na carreira (segunda no quadro principal).

O vimaranense, número 63 mundial, ficou a conhecer neste sábado o nome do seu primeiro opositor no torneio suíço, onde chegou aos quartos de final em 2015. Trata-se do colombiano Santiago Giraldo (97.º).

O encontro entre o número um nacional e o número um colombiano será o quinto entre ambos, sendo que Giraldo venceu três deles (todos em terra batida). Quem sair vitorioso deste confronto luso-colombiano vai defrontar na ronda seguinte o brasileiro Thomaz Bellucci (65.º) ou o suíço Henri Laaksonen (100.º).

Já na competição de pares, o pupilo de Frederico Marques faz equipa com Norbert Gombos. O par luso-eslovaco defronta Marcus Daniell & Marcelo Demoliner, dupla cabeça de série número 1, na ronda inaugural.

Note-se que a última vez que João Sousa venceu um encontro em torneios do ATP World Tour aconteceu no passado dia 16 de abril, perante Florian Mayer, na primeira ronda do Masters de Monte Carlo.

Total
0
Shares
Total
0
Share