Wimbledon: Encontro entre Johanna Konta e Simona Halep bateu recordes de audiências

Cinco dias depois do final de mais uma edição de sucesso do torneio de Wimbledon, a organização do torneio anunciou mais um dado que reforça o crescimento da modalidade, do evento e, no caso, do ténis feminino em particular.

O encontro dos quartos de final entre Johanna Konta e Simona Halep, que acabou com a britânica a vencer para se tornar na primeira jogadora do seu país a chegar às meias-finais nos últimos 39 anos, bateu recordes de audiências na BBC, a televisão oficial do torneio.

De acordo com representantes do All England Club, o encontro chegou a ser acompanhado por 7.4 milhões de espetadores na BBC. Desta forma, foi estabelecida uma marca recordista para a cadeia no que a encontros femininos do torneio de Wimbledon diz respeito.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."