Gonçalo Oliveira continua em grande e segue para as meias-finais

As casas de apostas davam ligeiro favoritismo a Gonçalo Oliveira para o embate desta sexta-feira com Jonathan Eysseric, referente aos quartos de final do Challenger de Poznan, talvez em grande parte devido à excelente vitória alcançada na jornada de ontem frente a Jerzy Janowicz, tenista que já esteve no top 15 mundial e habituado a outras andanças.

Oliveira e Eysseric não podiam estar mais próximos em termos de classificação mundial, com o português a ocupar o 283.º posto e o francês o 284.º. Não foi, pois, de estranhar que este confronto luso-francês tenha sido bastante equilibrado, com ambos — esquerdinos — a procurarem pela primeira vez em 2017 a qualificação para as meias-finais de um torneio daquele escalão (no caso de Gonçalo Oliveira era mesmo a estreia).

O francês de 27 anos foi o primeiro a quebrar o serviço, colocando-se na frente da primeira partida por 4-2, mas o número 5 nacional, cinco anos mais novo, fez de imediato o contra-break, levando depois a melhor num tie-break que jogou de forma quase perfeita. Na segunda partida, Eysseric teve novamente break de vantagem, desta feita em duas ocasiões, mas Oliveira, sempre seguro de si, manteve-se focado no encontro e acabou por registar mais uma excelente vitória, agora por 7-6(2) e 6-4.

Com a presença no lote de semifinalistas, Gonçalo Oliveira já garantiu 33 pontos para o seu ranking individual, devendo por isso ver o seu nome no top 250 na próxima atualização das hierarquias. O tenista português, que é treinado pelo seu pai, Abílio Oliveira, terá como próximo adversário o checo Lukas Rosol (175.º), ex-top 30, ou o russo Alexey Vatutin (256.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share