Kimiko Date tem 46 anos e recusa-se a deixar de fazer o que mais gosta

A pouco mais de dois meses de celebrar o seu 47.º aniversário, Kimiko Date ainda encontra motivação para pegar na raquete e pisar os courts por esse mundo fora, apesar de a lesão no ombro que a afastou da competição durante cerca de um ano e meio ainda a apoquentar.

“Ainda tenho problemas com o meu ombro. É por isso que não consigo estar a 100%. Mas só penso em desfrutar do jogo. Adoro a competição, adoro viajar, e ainda que todos me perguntem ‘por que continuas a jogar?’, eu sinto que não preciso de parar. Um dia, quando sentir que é altura de parar, irei colocar um ponto final na minha carreira. Mas neste momento quero continuar”, contou a antiga número 4 mundial, em declarações ao blog NorCal Tennis Czar.

A semifinalista de três dos quatro torneios do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon) disputou no passado mês de maio o primeiro encontro desde janeiro de 2016 e desde então participou mais dois torneios, nunca passando da primeira ronda do quadro principal. As lesões têm sido uma constante nos últimos três anos.

“O ranking é algo que já não me interessa. Eu só quero estar a 100% e não ter de me preocupar com o meu corpo, mas apenas estar concentrada no jogo. Nos últimos dois, três anos, tenho tido sempre algum problema físico, o que torna tudo mais difícil”, reconheceu.

Total
0
Shares
Total
0
Share