Bjorkman sobre Cilic: “Não tenho dúvidas que ele tem potencial para ganhar muito mais”

Antigo número um mundial de pares e atualmente responsável pela orientação técnica de Marin Cilic, Jonas Bjorkman falou ao Sport 360 sobre a campanha do seu pupilo em Wimbledon, em especial dos momentos difíceis que o croata teve de viver na final do torneio britânico, em que se apresentou visivelmente debilitado devido a uma lesão no pé.

“É desolador quando vês alguém com quem trabalhas e sabes o quão dedicado é estar naquela situação. Eu sei o que significa para ele alcançar os seus sonhos e objetivos, e ganhar em Wimbledon era um deles”, disse o técnico sueco, elogiando o tenista de 28 anos pela capacidade de luta que teve no encontro frente a Federer.

“Foi muito difícil ver que ele não estava a conseguir jogar da maneira que queria, mas estou muito orgulhoso. Ele superou a dor e ‘deu’ ao Roger uma boa vitória”, comentou.

Atualmente na 6.ª posição, Marin Cilic tem mostrado nos últimos anos que tem potencial para vencer grandes torneios — recorde-se que conquistou o US Open em 2014 — e é isso que o seu treinador acredita que vai fazer nos próximos anos.

“Ele está jogar muito bom ténis neste momento, tem muitos anos pela frente. Não tenho dúvidas que ele tem potencial para ganhar muito mais. É o seu objetivo e vamos fazer de tudo para o ajudar a alcança-lo”, concluiu o ex-número 4 mundial de singulares.

Total
0
Shares
Total
0
Share