Sharapova afirma que jogar num Grand Slam não é o seu único foco

Maria Sharapova falhou a época de relva devido a lesão, mas já encontra a preparar a temporada norte-americana de piso duro. A antiga número 1 mundial vai disputar o US Open mas, apesar de ainda não saber se recebe um wild card para o quadro principal ou se terá de disputar a fase de qualificação, afirma que não está obcecada em jogar torneios do Grand Slam.

“Não é algo em que pense. Preciso de ser realista, já não jogo o torneio há alguns anos [desde 2014]. A importância e o significado de cada torneio representam mais para mim do que aquilo que posso ou não fazer no US Open“, referiu a campeã da prova em 2006 em declarações publicadas na edição online desta segunda-feira do Daily Mail.

A russa de 30 anos realizou ontem o seu primeiro encontro na edição deste ano da World Team Tennis, um “interclubes” norte-americano, ao serviço dos Orange County Breakers. “Esta competição foi uma excelente adição ao meu calendário. Não tinha planeado jogá-la mas, na verdade, pensei que podia disputar alguns jogos bónus, como gosto de classificá-los”, contou.

Atualmente no 171.º lugar da hierarquia mundial, Sharapova jogou o seu último encontro no circuito WTA no passado mês de maio, em Roma, tendo previsto o regresso à competição no WTA Premier de Stanford (31 de julho a 6 de agosto).

Total
0
Shares
Total
0
Share