Roger Federer garante lugar no ATP World Tour Finals pela 15.ª vez na carreira

Wimbledon não foi só sinónimo de mais um título conquistado em 2017 para Roger Federer, foi também a confirmação da qualificação do tenista suíço para o Nitto ATP Finals pela 15.ª na carreira. O anúncio oficial surgiu na manhã desta segunda-feira.

Depois de ter falhado a edição de 2016, o helvético tem já garantido um lugar na O2 Arena para a edição de 2017 ao superar os 5770 pontos arrecadados esta temporada, marca que precisava de ultrapassar para garantir desde já o seu lugar no torneio londrino.

Roger Federer torna-se assim no segundo tenista a somar os pontos suficientes para estar em Londres, depois de Rafael Nadal já o ter feito após a conquista de Roland Garros. Recorde-se que o suíço vai procurar o 7.º título no torneio que reúne os 8 melhores jogadores do ano.

Artigo atualizado às 10h48.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.