João Domingues travado por ex-número 1 mundial de juniores (e top 170 ATP)

João Domingues foi esta segunda-feira travado na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares do Challenger de Scheveningen, na Holanda. O tenista português, número 195 ATP, ofereceu muito boa réplica, mas não conseguiu surpreender Stefanos Tsitsipas.

Aos 18 anos, o tenista grego já é o número 167 do ranking ATP e realizou uma campanha invejável no circuito junior, tendo vencido o torneio de Wimbledon em pares na época de 2016, em que subiu ainda ao primeiro lugar do ranking.

Agora, está a dar, à semelhança de João Domingues (195.º), os primeiros passos no circuito profissional e esta segunda-feira levou a melhor num duelo muito equilibrado frente ao jogador português natural de Oliveira de Azeméis, ao vencer por 7-6(3) e 6-4 para chegar à segunda ronda em solo holandês.

Esta foi a segunda participação consecutiva de Domingues em torneios da categoria Challenger, ele que há uma semana tinha ganho a primeira ronda em Bastad, na Suécia, depois de ter feito a sua estreia em torneios do Grand Slam no qualifying de Wimbledon.

Na próxima semana, o jogador português de 23 anos estará em Praga, na República Checa, a disputar mais um torneio desta categoria.

Total
0
Shares
Total
0
Share