Claire Liu faz história ao vencer Wimbledon em juniores

A norte-americana Claire Liu, de apenas 17 anos, é definitivamente um nome a ter em conta nos próximos tempos. A finalista da edição deste ano do torneio júnior de Roland Garros chegou a Londres para disputar Wimbledon depois de ter conquistado o título no prestigiado Nike Junior International Roehampton e só descansou quando colocou as mãos no troféu de campeã.

Naquela que foi a segunda final consecutiva entre duas norte-americanas em torneios do Grand Slam no circuito júnior (em Paris, Liu foi derrotada pela sua compatriota Osuigwe), Claire Liu levou de vencida neste sábado Ann Li, também ela de 17 anos, com os parciais de 6-2, 5-7 e 6-2, num encontro que chegou a estar interrompido devido à chuva.

A número 2 mundial de juniores, que este ano já arrebatou dois torneios ITF de 25 mil dólares, torna-se na primeira tenista norte-americana a vencer o título de campeã neste escalão desde Chanda Rubin (1992). Esta final foi ainda a primeira desde 1979 que contou com duas protagonistas norte-americanas.

Artigo atualizado às 16h39.

Total
0
Shares
Total
0
Share