Severin Lüthi recorda qual é para si o momento mais especial de Roger Federer em Wimbledon

Além de treinador de Roger Federer, com que já está há uma década, Severin Lüthi é também um amigo próximo do campeoníssimo suíço. O técnico de 41 anos viveu grandes emoções e momentos especiais ao lado de Federer e, em entrevista à jornalista Laura Guidobaldi, do portal italiano Ubitennis, recordou aquele que considera ser o melhor momento da carreira do tenista suíço no torneio de Wimbledon.

“É verdade que há muitos. Mas, se tivesse que escolher um, diria que foi a vitória contra Andy Roddick em 2009. O jogo foi muito disputado, muito “quente” até ao fim, com o Roger a vencer por 16-14 no quinto set. Foi uma emoção extraordinária”, lembrou.

Esta época, e depois de ter falhado grande parte da temporada de 2016 devido a problemas físicos, Federer já conquistou o Australian Open, os Masters de Indian Wells e Miami e o ATP 500 de Halle, estando agora com boas perspetivas de arrebatar um inédito oitavo título de campeão no All England Club. Para Lüthi, a chave do sucesso está na preparação feita pelo antigo número 1 mundial.

“Há várias razões [que estão na origem do sucesso]. Mas creio que ele em 2016 preparou muito bem esta temporada, acho que isso foi crucial. Foi algo que lhe permitiu começar o ano em grande forma, fresco e motivado. Depois a confiança para os torneios que se seguiram foi crescendo cada vez mais”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share