Federer: “Estou muito entusiasmado por ter mais uma oportunidade de chegar ao 8.º título aqui”

Roger Federer derrotou Tomas Berdych, por 7-6(4), 7-6(4) e 6-4, e continua sem perder qualquer set no torneio de Wimbledon. Depois de garantir o apuramento para a final, a sua 11.ª no All England Club, o jogador suíço falou do encontro e daquilo que significa.

“Fazer história em Wimbledon significa muito e eu adoro este torneio. Todos os meus sonhos foram realizados aqui e ter mais uma oportunidade de chegar ao meu oitavo título aqui, estar assim tão perto, é incrível e estou muito entusiasmado”, começou por dizer o jogador suíço em conferência de imprensa.

À espera de “poder fazer mais um jogo para alcançar esse objetivo”, Roger Federer estará na final pela 11.ª vez, um recorde absoluto, mas ressalva que “todos estes recordes são ótimos mas não me dão o título e foi por isso que vim cá, portanto tenho de me manter concentrado.”

Entre 2008 e 2016, Roger Federer e Tomas Berdych disputaram 7 encontros, com o suíço a liderar confortavelmente por 6-1. No entanto, nos dois últimos o croata criou-lhe muitas dificuldades e arrancou mesmo uma grande vitória: por 6-3, 6-4 e 6-4 nas meias-finais do US Open de 2014, onde viria a conquistar o troféu. Já no ano passado, nos quartos de final em pleno All England Club, Cilic chegou a liderar por 2-0 em sets, mas acabou por perder por 6-7(4), 4-6, 6-3, 7-6(9) e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share