Garbiñe Muguruza arrasa e está de regresso à final de Wimbledon

Dois anos depois, Garbiñe Muguruza está de regresso à final de Wimbledon. Décima quarta cabeça de série à partida para o torneio britânico, a tenista espanhola não deu hipóteses à grande surpresa da edição de 2017, Magdalena Rybarikova, ao vencer a eslovaca em pouco mais de uma hora de contenda.

Favorita para a primeira meia-final do dia, Muguruza desde cedo que mostrou não estar com grandes cerimónias esta quinta-feira, dominando por completo em todos os aspetos do jogo para vencer por claros parciais de 6-1 e 6-1.

Num encontro dominado do início ao fim pela tenista nascida em Caracas, a número 15 mundial entrou de rompante no primeiro set, adiantando-se rapidamente para 5-0 a jogar o seu melhor ténis esta temporada. O parcial acabaria por ser fechado após um troca de jogos.

Se o primeiro set já foi autoritário, o segundo foi de total arraso. Com os níveis de confiança no topo, Muguruza transportou o ascendente da primeira partida para a segunda. A espanhola somou um total de 14 e winners contra apenas 2 erros não forçados, não cedendo por uma única ocasião o seu serviço, acabando por se qualificar para a final sem grandes dificuldades.

Garantido o apuramento, a jovem de 23 anos vai agora lutar pelo segundo título do Grand Slam da carreira — venceu Roland Garros em 2016 — frente à vencedora do encontro entre Venus Williams e a britânica Johanna Konta, numa final que será jogada este sábado.

Total
0
Shares
Total
0
Share