Karolina Pliskova: “Ser número 1 mundial é uma grande responsabilidade”

Karolina Pliskova reagiu esta terça-feira ao feito mais importante da sua carreira, que é chegar ao lugar mais alto da hierarquia individual. Numa publicação na sua conta de Instagram, a tenista checa de 25 anos sublinhou a importância deste novo estatuto e agradeceu a todos que a acompanham.

“É um dia que lembrarei para sempre. Ainda que não tenha celebrado uma vitória em court, tornei-me número 1 mundial. E isso significa muito para mim. Na verdade, ainda nem me mentalizei sobre a importância deste feito. Trabalhei muito, assim como todas as pessoas que me rodeiam”, começou por escrever a finalista do US Open de 2016.

A checa está ciente do estatuto que lhe estará inerente já a partir da próxima segunda-feira, dia em que será publicada a atualização de rankings. “Ser número 1 mundial é também uma grande responsabilidade para mim. Estou ciente disso e prometo que darei o meu melhor para não desapontar nesta nova fase. Espero ser bem sucedida”.

Já com nove títulos WTA no palmarés, Karolina Pliskova não esqueceu aqueles que lhe são mais próximos. “Gostaria de agradecer à minha família, à minha equipa e às outras pessoas que me rodeiam. Sem vocês não estaria onde estou”, finalizou.

Total
0
Shares
Total
0
Share