Contem com ele: Marin Cilic marca encontro com Querrey nas meias-finais de Wimbledon

Quase não se falou no nome de Marin Cilic na presente edição de Wimbledon, mas o que é certo é que o tenista croata está nas meias-finais no All England Club pela primeira vez na carreira, depois de ultrapassar uma batalha de cinco sets frente a Gilles Muller, ao vencer o luxemburguês por 4-6, 7-6(6), 7-5, 5-7 e 6-1.

Quarto finalista nas últimas três edições de Wimbledon, Cilic procurava atingir pela primeira vez na carreira o top-4 na relva britânica, mas para isso teria primeiro de passar pelo responsável pela eliminação de Rafael Nadal na ronda anterior, Gilles Muller.

Num encontro entre dois grandes servidores, esperava-se bastante equilíbrio de parte a parte e foi isso mesmo que aconteceu ao longo de mais de 3h30 de contenda.

O jogo começou claramente a correr bem melhor ao mais experiente dos dois tenistas, que beneficiou do menor acerto do serviço do croata para arrecadar sem grandes problemas o primeiro set, somando duas quebras de serviço e um total 87% de pontos ganhos no seu primeiro saque.

No segundo set, o número seis mundial melhorou a eficácia do seu saque, e sem qualquer break ao longo de 12 jogos, a segunda partida desembarcou num tie break, que acabaria por ser vencido pelo mais cotado dos dois tenistas, empatando assim a contenda.

A história do terceiro e quarto sets foi mais ou menos parecida, mas com vencedores diferentes. Se no terceiro, foi Cilic a quebrar o serviço de Muller ao 12.º jogo para conquistar o set, no quarto foi a vez de Muller quebrar Cilic no 11.º jogo, servindo de seguida para a conquistar do quarto set e encaminhando o encontro para uma terceira e decisiva partida.

Foi neste momento que as quase cinco horas que Muller passou em court frente a Nadal se fizeram sentir, com o número 26 mundial a ir a baixo fisicamente, que aliado à subida de nível do tenista natural Medjugorje, fez com que o quinto set fosse uma mera formalidade para o croata.

Com este triunfo, Cilic marca encontro com o norte-americano Sam Querrey, tornando-se assim apenas no terceiro tenista croata a chegar às meias-finais de Wimbledon na Era Open (Goran Ivanisevic e Mario Ancic).

Total
0
Shares
Total
0
Share