Andy Murray mantém-se na liderança do ranking

Apesar da derrota de hoje frente a Sam Querrey, em duelo referente aos quartos de final da 131.ª edição dos campeonatos de Wimbledon, Andy Murray vai manter-se na liderança do ranking mundial, posto que ocupa ininterruptamente desde o dia 7 de novembro de 2016.

Novak Djokovic, que juntamente com Rafael Nadal e Stan Wawrinka, estava à espreita do número 1 à partida para o Grand Slam britânico precisava de vencer o título no domingo, tendo em conta a eliminação de Murray. Mas tal não irá acontecer visto que o sérvio desistiu do seu encontro com Berdych devido a lesão no braço direito, quando o checo liderava por 7-6, 2-0. É a primeira vez desde o Australian Open de 2009 que Djokovic abandona um encontro de um torneio Major.

Tomas Berdych, finalista no All England Club em 2010, vai medir forças com Roger Federer no jogo de acesso à final. A outra meia-final coloca frente a frente Marin Cilic e Sam Querrey.

Quanto a Murray tem a defender nos próximos tempos os pontos alusivos à final do Masters de Cincinnati e aos quartos de final do US Open.

Artigo atualizado às 18h29.

Total
0
Shares
Total
0
Share