Wimbledon: Garbiñe Muguruza é a primeira semifinalista

Garbiñe Muguruza, número 15 mundial, é a primeira semifinalista da edição de 2017 de Wimbledon após ter derrotado esta terça-feira a russa Svetlana Kuznetsova em dois sets.

Muguruza, campeã de Roland Garros na época passada, chegou a esta fase da prova com apenas um set perdido – na ronda anterior, frente a Angelique Kerber – e em busca de nova final no All England Club, onde chegou em 2015. Frente à veterana Kuznetsova, a tenista espanhola nascida em Caracas esteve praticamente todo o encontro no comando das operações com o seu ténis agressivo e, ao fim de uma hora e 15 minutos, selou o triunfo com parciais de 6-3 e 6-4.

Depois de um primeiro set onde teve que salvar dois break points antes de quebrar o saque da adversária, a atleta de 23 anos voltou a repetir a dose na segunda partida ao salvar um terceiro ponto de break no caminho para garantir nova quebra de serviço a seu favor, averbando um maior aproveitamento das oportunidades de break em relação à sua oponente — converteu dois break points em três possíveis, enquanto Kuznetsova desperdiçou as três oportunidades de que dispôs durante o encontro.

A um passo de alcançar pela segunda vez na carreira a final do Grand Slam britânico, Garbiñe Muguruza, que vai regressar ao top 10 mundial na próxima atualização de rankings, aguarda agora pelo desfecho do encontro entre a eslovaca Magdalena Rybarikova, 87.ª da hierarquia mundial, e a norte-americana CoCo Vandeweghe, 25.ª, para conhecer o seu último obstáculo no caminho para a final.

Total
0
Shares
Total
0
Share