Venus Williams termina campanha de Jelena Ostapenko em Wimbledon

A norte-americana Venus Williams colocou esta terça-feira um ponto final na participação de Jelena Ostapenko em Wimbledon, ao derrotar a jovem tenista letã com parciais de 6-3 e 7-5, garantindo um lugar nas meias-finais do Grand Slam britânico.

A mais velha das irmãs Williams, que tem estado irrepreensível no All England Club, onde apenas cedeu um set na segunda ronda frente a Qiang Wang, revelou-se melhor no capítulo do serviço do que a sua adversária e na hora de concretizar break points foi extremamente eficaz (três em três), fazendo assim valer a sua experiência para travar o grande momento de forma que Ostapenko tem vindo a viver desde Roland Garros. Esta é a 10.ª vez na carreira que Venus marca presença no top 4 de Wimbledon.

Aos 37 anos e em busca de uma sexta coroa em Wimbledon, a ex-número um mundial vai disputar as meias-finais frente à vencedora do embate entre a britânica Johanna Konta, número sete mundial, e a romena Simona Halep, segunda classificada da hieraraquia. A norte-americana é a semifinalista mais velha do terceiro Major da época desde Martina Navratilova em 1994.

Total
0
Shares
Total
0
Share