Póvoa de Varzim: Fred Gil afasta Tiago Cação

À partida para o terceiro confronto do dia agendado para o court 1 do Clube da Praia, na Póvoa de Varzim, havia a certeza que fosse qual fosse o desfecho estaria mais um tenista português na segunda ronda do torneio Future de 15 mil dólares que decorre naquele local. Restava apenas saber se seria Fred Gil (478.º) ou Tiago Cação (1102.º).

O antigo número 1 nacional e um dos grandes nomes da história do ténis português acabou por superiorizar-se ao seu mais jovem opositor, Tiago Cação, que não obstante o mérito por ter passado a fase de qualificação acabou eliminado em duas partidas, com os parciais distintos de 6-0 e 7-6(9) depois de ter oferecido muita resistência principalmente no tie-break.

Fred Gil ainda esteve com break de desvantagem, mas reagiu a tempo de inscrever o seu nome na segunda eliminatória sem que precisasse de disputar uma terceira partida de um encontro (o primeiro entre ambos no circuito profissional) que durou uma hora e 57 minutos.

Na próxima ronda, Gil vai medir forças com o britânico Jonathan Gray (847.º) ou com o monegasco Lucas Catarina (736.º), tendo em vista a passagem aos quartos de final do torneio — fase que disputou pela última vez no Open de São Domingos, em Benfica.

O Open da Póvoa de Varzim comemora este ano a sua primeira edição e decorre até ao próximo domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share