Perúgia: Pedro Sousa vence com autoridade na estreia

Pedro Sousa (153.º) teve como primeiro adversário no Challenger de Perúgia o belga Joris De Loore (199.º), tenista que chegou aos quartos de final do Lisboa Belém Open depois de eliminar Gastão Elias e Frederico Silva, e não acusou a estreia na competição italiana de €43,000 (mais alojamento) em prémios monetários.

Apesar de mais possante fisicamente (1.91 metros), De Loore, que tem no seu serviço um dos seus principais trunfos, viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro, esta terça-feira, no duelo com o lisboeta. É que além de não ter enfrentado um único ponto de break, Pedro Sousa terminou a contenda com grandes percentagens ao nível do serviço — 79% pontos ganhos com a primeira bola e 83% com a segunda –, selando a vitória com os parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 67 minutos.

O número 3 português já foi feliz este ano em solo italiano, mas em Francavilla, onde em abril venceu o primeiro torneio Challenger da carreira, e vai procurar a vitória na próxima eliminatória frente ao vencedor do duelo entre o antigo top 20 mundial, Marcel Granollers (112.º), e Ruben Ramirez Hidalgo (172.º), ex-número 50 ATP — dois veteranos espanhóis. Pedro Sousa regressará ao court na quinta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share