Pedro Sousa: “Fiz um grande jogo, estive bastante sólido”

Pedro Sousa qualificou-se esta terça-feira para a segunda eliminatória do Challenger italiano de Perúgia, ao derrotar em parciais consecutivos o belga Joris De Loore, carrasco de Gastão Elias e Frederico Silva no Lisboa Belém Open.

A vitória registada hoje foi a terceira em quatro embates frente ao tenista belga e o número 3 nacional considera que esta foi aquela em que esteve melhor. “Fiz um grande jogo. Não sei se foi a [vitória] mais fácil — não me recordo bem das outras — mas foi a que joguei melhor. Estive bastante sólido. Ele no início não me deu grandes hipóteses no seu serviço, mas quando as tive [bastou uma para fechar o set inaugural quando o belga servia a 4-5] no final do primeiro set, aproveitei”, analisou o português, em declarações enviadas ao RAQUETC.

Sousa esteve acutilante no capítulo do serviço e sublinhou esse aspeto. “O serviço hoje realmente esteve bastante bem. Sofri muito pouco nos meus jogos de serviço e isso deu-me alguma tranquilidade. Acho que o serviço e a maneira como aproveitei as poucas oportunidades no serviço dele foi o que fez a diferença”.

As condições de jogo em Perúgia não são comparáveis àquelas que o lisboeta encontrou em Francavilla, em abril, onde acabou por vencer o torneio. “Nada a ver com Francavilla, as condições lá não estavam assim. Aqui há um pouco de altitude. Está muito calor — temperaturas acima de 30 graus — e por isso o jogo está muito rápido”, adiantou.

O próximo adversário no torneio italiano sairá do confronto entre dois veteranos espanhóis: Marcel Granollers, de 31 anos, e Ruben Ramirez Hidalgo, de 39, sendo que Pedro Sousa afirma que é indiferente quem vai defrontar. “Não tenho preferência por qualquer um. Vai ser um jogo bastante duro, por isso venha quem vier e eu vou dar o meu melhor”, assegurou.

Total
0
Shares
Total
0
Share