Magdalena Rybarikova continua a viver o sonho em Wimbledon

Desde 2008 até 2016, Magdalena Rybarikova somou duas vitórias no torneio de Wimbledon (ambas em 2015). Este ano, tudo mudou e a tenista eslovaca é agora uma das semifinalistas do torneio mais prestigiado do mundo, depois de na tarde desta terça-feira ter derrotado Coco Vandeweghe.

Número 87 do ranking mundial, Rybarikova ainda não jogou qualquer torneio WTA nesta temporada e está a viver no All England Club o sonho de qualquer jogadora, apresentando-se na relva à altura do que o seu ténis sempre aparentou conseguir mas nunca alcançara.

Responsável pela eliminação da checa Karolina Pliskova na segunda eliminatória, a eslovaca de 28 anos viveu esta terça-feira o momento mais dourado da sua carreira, ao levar a melhor numa batalha improvisada no Centre Court (o encontro começou num dos courts exteriores mas foi transferido devido à chuva) perante Coco Vandeweghe, com 6-3 e 6-3, para atingir as suas primeiras meias-finais num torneio do Grand Slam.

A viver o sonho, Rybarikova focará agora atenções no duelo com Garbine Muguruza, finalista em Wimbledon no ano de 2015, que está novamente a praticar o seu melhor ténis. A outra meia-final coloca frente a frente a por cinco vezes campeã, Venus Williams, e a estrela da casa, Johanna Konta — que esta terça-feira se tornou na primeira britânica dos últimos 39 anos a chegar tão longe na relva do Major inglês.

Total
0
Shares
Total
0
Share