Karolina Pliskova é a 23.ª jogadora a chegar ao topo do ranking WTA

Está encontrada a nova número 1 mundial. Foi preciso esperar vários dias (na verdade, a alteração já se podia ter verificado em Roland Garros) e assistir a grandes batalhas, mas esta terça-feira ficou finalmente definido o nome da jogadora que na próxima segunda-feira estará no primeiro lugar da tabela: Karolina Pliskova, que é a 23.ª tenista a tomar a posição.

Aos 25 anos, Karolina Pliskova torna-se na primeira jogadora que representa a República Checa a chegar ao topo da hierarquia individual feminina, dado que Martina Navratilova (nascida no mesmo país) já era naturalizada norte-americana quando chegou ao primeiro lugar (onde ficou por 332 semanas).

Curiosamente, Pliskova foi derrotada na segunda ronda de Wimbledon, mas as suas concorrentes diretas (Angelique Kerber, a ainda detentora, que tinha os pontos da final a defender, e Simona Halep) não cumpriram os requisitos necessários e vêem a checa, campeã de três torneios Premier este ano, subir à posição pela primeira vez.

Desta forma, a finalista do último US Open torna-se na 23.ª jogadora da história a subir ao primeiro lugar do ranking feminino, que foi ocupado pela primeira vez pela norte-americana Chris Evert, no longínquo ano de 1975.

Líderes do ranking ordenadas por ordem cronológica:

  1. Chris Evert (3 de novembro de 1975)
  2. Evonne Goolagong Cawley
  3. Martina Navratilova
  4. Tracy Austin
  5. Steffi Graf
  6. Monica Seles
  7. Arantxa Sánchez Vicario
  8. Martina Hingis
  9. Lindsay Davenport
  10. Jennifer Capriati
  11. Venus Williams
  12. Serena Williams
  13. Kim Clijsters
  14. Justine Henin
  15. Amélie Mauresmo
  16. Maria Sharapova
  17. Ana Ivanovic
  18. Jelena Jankovic
  19. Dinara Safina
  20. Caroline Wozniacki
  21. Victoria Azarenka
  22. Angelique Kerber
  23. Karolina Pliskova (17 de julho de 2017)
Total
0
Shares
Total
0
Share