Johanna Konta: “Chegar às meias-finais em casa e perante um Centre Court cheio é muito, muito especial”

Johanna Konta é a figura do dia, da semana e do torneio. Independentemente de todas as outras surpresas, é nela que os holofotes britânicos se concentram, dado ser ela a primeira jogadora a chegar às meias-finais do quadro principal de singulares femininos de Wimbledon desde 1978.

Por isso, a vitória conseguida esta terça-feira perante Simona Halep em pleno Centre Court tem um grande significado e é a própria quem o reconhece: “Chegar às meias-finais do Grand Slam da minha casa e fazê-lo perante um Centre Court esgotado é muito, muito especial”, começou por dizer a número 7 do mundo na conferência de imprensa após a vitória.

Radiante com o triunfo, Konta mostrou-se também muito satisfeita com a forma como o encontro se desenrolou. “Acho que praticámos as duas um excelente nível de ténis e sinto-me muito feliz por ter feito parte de mais um jogo assim neste torneio. Sinto-me muito sortuda.”

Aos 26 anos, Johanna Konta é a primeira jogadora da Grã-Bretanha a chegar à penúltima fase no All England Club desde Virginia Wade, em 1978, e terá como próxima adversária uma das tenistas mais credenciadas do circuito.

Aos 37 anos, Venus Williams já venceu por 5 vezes o torneio de Wimbledon. Só que é a britânica quem lidera o confronto direto (3-2), apesar de ter perdido o último duelo, em Roma. “Vai ser uma honra partilhar o court com a Venus, que é uma grande jogadora e muito importante, a par da sua irmã, Serena, para o desenvolvimento do ténis feminino”, disse.

Sobre o encontro propriamente dito, a jogadora da casa espera conseguir “fazer uso de toda a experiência que tenho ganho no encontro de quinta-feira” e sabe que só pode esperar “um grande desafio” de uma jogadora como a mais velha das irmãs Williams, que este ano já disputou a final do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share