João Monteiro averba novo triunfo numa estreia, agora na Póvoa de Varzim

Nova semana, novo triunfo na estreia do quadro principal de um torneio Future para João Monteiro. Desta vez, no novo Open da Póvoa de Varzim, um torneio que distribui 15.000 dólares em prémios monetários e é realizado nos courts de piso rápido do Clube da Praia.

À procura do terceiro título da temporada, o jogador portuense de 23 anos (que é, fruto do 352.º que esta semana ocupa, o terceiro cabeça de série) enfrentou e derrotou o compatriota Luís Faria em três partidas, com parciais de 6-7(5) 6-0 e 6-2.

Somada a 13.ª vitória nas últimas 4 semanas em solo português (que, para já, resultam num título no Open de São Domingos, na final no Open de Setúbal e nas meias-finais no Futures Torres Vedras), Monteiro ainda não conhece o seu próximo adversário, mas poderá ser mais um tenista português, caso Francisco Cabral derrote David Perez Sanz (vindo da fase de qualificação).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."