Svetlana Kuznetsova é a primeira vencedora da Manic Monday (e que vencedora!)

Rápida, autoritária, arrasadora. Svetlana Kuznetsova entrou no Court No. 2 com a quinta mudança engatada e não travou, aplicando um verdadeiro corretivo a Agnieszka Radwanska (em tempos finalista) para se tornar na primeira vencedora da Manic Monday e avançar para os quartos de final do torneio de Wimbledon pela primeira vez em 10 anos.

A praticar um ténis semelhante àquele que em 2004, 2007 e 2009 levou aos melhores resultados da carreira (campeã do US Open, número 2 mundial e campeã de Roland Garros, respetivamente), a tenista russa de 32 anos disparou 9 winners nos primeiros 15 minutos de jogo para conseguir dois breaks nos três primeiros jogos do encontro.

Sempre a um ritmo claramente superior do que o da polaca, Kuznetsova poucas ou nenhumas hipóteses deu à finalista de 2012, que não conseguiu encontrar soluções para contrariar o poder de fogo da tenista russa. Ao fim de 1h29, o marcador assinalou a vitória por impressionantes 6-2 e 6-4.

Com o triunfo mais do que esclarecedor, Svetlana Kuznetsova regressa aos quartos de final do torneio de Wimbledon pela primeira vez desde 2007, quando tinha 22 anos, e fica agora à espera da vencedora do encontro entre Angelique Kerber e Garbine Muguruza (que arrancou ao mesmo tempo que o seu) para saber quem defronta na próxima fase. Independentemente da vencedora, há uma certeza: a russa terá pela frente mais uma ex-finalista do torneio.

Total
0
Shares
Total
0
Share