João Domingues ultrapassa uma primeira ronda duríssima em Bastad

O regresso de João Domingues (203.º) à competição depois de ter sido eliminado na primeira ronda da fase prévia de Wimbledon traduziu-se numa vitória arrancada a ferros no duelo com o francês Calvin Hemery (207.º), esta segunda-feira, no Challenger de Bastad.

O embate luso-francês em território sueco foi de altos e baixos: o número 4 português chegou a dispor de serviço a 5-4 para fechar a primeira partida, mas só o conseguiu fazer no tie-break e após o francês ter ameaçado concretizar a reviravolta (esteve a perder por 5-1).

No segundo set, Domingues esteve com break de desvantagem (3-2), recuperou para 4 igual, altura em que Hemery voltou a quebrar o serviço do português, servindo depois para vencer o set. O derradeiro parcial contou com uma quebra de serviço do oliveirense à passagem do quarto jogo, ele que depois anulou três pontos de break quando serviu a 4-2, para nos minutos seguintes selar a vitória com os parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-5, após não o ter feito no seu serviço com o marcador em 5-3, num confronto que durou duas horas e 43 minutos.

Averbada a oitava vitória do ano em torneios Challenger, João Domingues aguarda confortavelmente pelo desfecho do confronto entre o argentino Facundo Bagnis (107.º) e o francês Mathias Bourgue (149.º), que terá lugar amanhã, para ficar a saber quem defronta na segunda eliminatória.

O Bastad Challenger é um dos seis torneios que decorre esta semana no circuito secundário e celebra este ano a sua segunda edição. O prémio monetário total é de €43,000 (mais alojamento).

Total
0
Shares
Total
0
Share