Jelena Ostapenko prolonga série de invencibilidade em torneios do Grand Slam

Não foi um encontro fácil, mas Jelena Ostapenko está nos quartos de final de Wimbledon pela primeira vez na carreira, após um encontro que acabou por ser marcado pela grande incerteza do resultado no final do segundo set, com a tenista letã a ver por diversas vezes o seu domínio posto em causa.

Frente a frente com a igualmente muito perigosa Elina Svitolina, Ostapenko entrou bem e rapidamente chegou a uma vantagem de 4-1 no primeiro set, só que a ucraniana reagiu e ainda ameaçou lugar pelo parcial.

Com calma e a consistência que tem apresentado desde Paris, a jovem letã lá selou a vitória na primeira partida, que foi o começo de mais uma exibição e vitórias consistentes. E foi uma questão de tempo (1h47) e no meio de muitos nervos para que acabou por selar a vitória por 6-3 e 7-6(6), a sua 12.ª vitória consecutiva em torneios do Grand Slam. Um registo no mínimo impressionante.

Apurada pela primeira vez na carreira para os quartos de final no All England Club, a tenista letã fica agora à espera da vencedora do encontro entre Ana Konjuh e Venus Williams, por cinco vezes campeã (e finalista noutros três anos).

Total
0
Shares
Total
0
Share