Ivan Lendl: “Os torneios ganham-se lutando”

Ivan Lendl, um dos treinadores de Andy Murray, tem confiança na revalidação do título por parte do seu pupilo. O técnico checo de 57 anos, que ao longo da sua carreira como tenista só não conseguiu vencer Wimbledon dos quatro torneios do Grand Slam, acredita no poder de superação do número 1 mundial para voltar a conquistar o título no All England Club.

“É assim que as pessoas ganham torneios, lutando. Nada acontece por acaso. Há alturas em que nem sempre o ténis jogado é o melhor, mas há que saber ultrapassar isso. O espírito de luta é parte disso. Por vezes, o cansaço também se faz notar e é preciso superar também essa barreira de dor”, comentou Lendl em declarações publicadas no The Guardian.

Andy Murray defronta esta segunda-feira o francês Benoit Paire, um tenista extremamente talentoso mas imprevisível, depois de já ter deixado pelo caminho Alexander Bublik, Dustin Brown e Fabio Fognini. “A combinação da imprevisibilidade com habilidade é muito perigosa. Fognini fez uma excelente partida, com exceção do terceiro set, e, quando estamos na presença de jogadores imprevisíveis como ele, as coisas podem complicar-se porque o jogo pode fugir do nosso controlo. Temos que contar com o inesperado e quando esse tipo de tenistas estão ligados à corrente torna-se difícil”, alertou.

Lendl fez uma avaliação positiva do trabalho que Murray vem realizando nos últimos dias. “O Andy está a bater melhor na bola e a recuperar o seu ritmo de jogo. Ele está na segunda semana do torneio, então continua com possibilidades de sagrar-se campeão — tem a mesma possibilidade que os outros quinze tenistas. Todos eles são ótimos jogadores, qualquer um pode vencer”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share