Federer derrota Dimitrov e mantém viva (e bem viva) a sua missão em Wimbledon

Era um dos encontros mais aguardados da Manic Monday, pelo menos no que ao quadro masculino dizia respeito, mas Roger Federer encarregou-se de encurtar o espetáculo e derrotou Grigor Dimitrov em 3 sets para chegar aos quartos de final de Wimbledon. O suíço procura o oitavo título no All England Club e este triunfo afasta todas as dúvidas que ainda pudessem existir: é o grande candidato à vitória.

Frente a frente pela sexta vez, primeira desde o Australian Open de 2016, os dois jogadores duelaram de forma muito equilibrada por oito jogos, até que ao nono chegaria o primeiro break do encontro (e único do set inaugural), que seria também o desbloqueador de toda a missão helvética.

Com o primeiro parcial “no bolso”, Federer continuou a comandar o encontro e a encontrar formas de quebrar o serviço ao búlgaro, número 11 mundial, que procurava repetir as meias-finais alcançadas em 2014. Só que frente ao suíço a réplica dada por Dimitrov continua a não ser suficiente e, depois do primeiro, também o segundo (com um break a 2-2 e outro a 4-2) e o terceiro (a quebra de serviço aconteceu, uma vez mais, ao 2-2, e depois a 4-4) parciais foram favoráveis a Federer, que venceu pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-4.

Com o apuramento para os quartos de final no All England Club carimbado pela 15.ª vez (a primeira foi em 2001, quando derrotou Pete Sampras), Roger Federer fica à espera do vencedor do encontro entre Milos Raonic e Alexander Zverev para saber quem defronta na quarta-feira. Caso seja o canadiano, será uma reedição da meia-final de 2016, ganha por Raonic e que marcou o fim de época do suíço.

Total
0
Shares
Total
0
Share