Rita Vilaça, Lúcia Quitério e Rita Pinto também já só estão a uma vitória do quadro principal em Cantanhede

CANTANHEDE – Disputaram-se este domingo os restantes encontros da segunda ronda da fase de qualificação do Cantanhede Ladies Open, que viu três tenistas portuguesas vencerem para se juntarem a Sara Lança (apurada na jornada de ontem) na derradeira etapa do qualifying deste torneio ITF com 15.000 dólares em prémios monetários.

Rita Vilaça foi uma das jogadoras que seguiu em frente. A tenista bracarense, que este ano se estreou a defender as cores da seleção portuguesa na Fed Cup, levou a melhor sobre Elizabet Hamaliy, da Felner Academy, por 6-2 e 6-3 para marcar encontro na terceira e última ronda de acesso ao quadro principal com a espanhola Angela Fita Boluda.

Igualmente em frente seguiu Lúcia Quitério, de apenas 17 anos, que confirmou o estatuto de quarta pré-designada ao levar a melhor num encontro 100% português perante Teresa Franco Dias pelos parciais de 6-2 e 6-1. Segue-se a norte-americana Sarah Leonard.

A completar o grupo de portuguesas que seguiram em frente este domingo está Rita Pinto (que completa 17 anos no próximo mês de agosto). A tenista lisboeta venceu Arratia Fernandez, com 6-2 e 6-0, e vai ter pela frente Georgia Pinto no duelo de apuramento para o quadro principal.

Para trás, ficaram Ana Filipa Santos (6-1 e 6-1 para Parres Azcoitia, segunda cabeça de serie), Carolina Likhatcheva (que não chegou a entrar em campo para defrontar Anna Bowtell), Catarina Castro Cerqueira (6-2 e 6-1 para Sarah Leonard) e Madalena Tanqueiro, que perdeu por 6-0 e 6-0 para Moreno Barranquero.

Ordem de encontros de amanhã, segunda-feira:

OOP Cantanhede segunda-feira
Total
0
Shares
Total
0
Share