Quadro principal do Open da Póvoa de Varzim conta com 10 lusos e um menino prodígio

Foi sorteado este domingo o quadro principal de singulares do Open da Póvoa de Varzim, torneio que faz estreia este ano no calendário ITF. No total vão ser dez os portugueses a disputar a grelha principal, sendo que nove deles se encontram na metade inferior do quadro.

Destaque ainda para uma jovem promessa do ténis mundial, Alex de Minaur, jovem de apenas 18 anos que este ano chegou à segunda ronda do Australian Open. O 244.º do ranking mundial defenderá o estatuto de principal candidato ao título.

Portugal F11 Futures (10 Jul 2017 - 16 Jul 2017) - Singles - Main Draw

Tiago Cação foi o único português a passar a fase de qualificação

O dia em que foi conhecido o quadro principal coincidiu com o fim do qualifying. Dos quatros portugueses na última ronda, Tiago Cação foi o único a triunfar, vencendo Afonso Salgado por 6-1 e 6-2. Já Henrique Osório foi derrotado pelo francês Clement Larriere, por 4-6, 6-4 e 6-2, ao passo que Afonso Portugal cedeu por 6-1 e 6-0 contra Arthur Weber.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.