Gonçalo Oliveira vence novamente e entra no quadro principal

Gonçalo Oliveira (277.º) concluiu com sucesso neste domingo a fase de qualificação do Challenger de Brunsvique, na Alemanha, ao vencer o seu segundo compromisso, garantindo que na próxima semana vai disputar o quadro principal do torneio alemão.

O encontro de ontem frente ao wild card Alexander Mannapov terminou ao cabo de 41 minutos, pois quando o português liderava por 6-3 e 1-0 o tenista alemão desistiu de continuar em prova. Deste modo, o número 5 português entrou fresco no duelo de hoje com o croata Dino Marcan (1206.º) e selou a vitória com os parciais de 6-3 e 7-6(4), em uma hora e 34 minutos.

Esta é a primeira vez na carreira que Gonçalo Oliveira vai disputar um jogo do quadro principal de um torneio Challenger realizado em solo estrangeiro. Por ter superado a fase prévia, Oliveira garante desde já cinco pontos para o ranking, sendo que o seu primeiro adversário no quadro principal será um dos seguintes: um tenista igualmente oriundo do torneio de qualificação, o alemão Yannick Maden (214.º) ou o brasileiro Rogério Dutra Silva (69.º).

O Sparkassen Open tem prémios monetários no valor de €127,000 e conta com oito tenistas do top 100 mundial em prova. Horacio Zeballos (52.º) é o primeiro cabeça de série e o campeão em título é o brasileiro Thomaz Bellucci, precisamente o adversário de Gastão Elias na primeira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share