Federer: “Se a Mirka me dissesse que não queria viajar mais, a minha carreira terminava”

Roger Federer derrotou Mischa Zverev por 7-6(3), 6-4 e 6-4 para chegar à quarta ronda do torneio de Wimbledon pela 15.ª vez na carreira e no final do encontro, já em conferência de imprensa, revelou que jogou com uma constipação que apanhou de um dos filhos e teceu muitos elogios à mulher, Mirka Federer.

“Hoje senti-me 50% melhor do que há dois dias e espero estar a 100% na segunda-feira”, começou por revelar o helvético de 35 anos, que falou ainda da importância que a sua mulher, Mirka, tem na sua vida e carreira.

“Sem a Mirka não conseguia fazer o que faço. Se ela me dissesse que não queria viajar mais, então eu diria ‘okay, a minha carreira terminou’. É tão simples quanto isso. Ela é muito importante para tudo isto. Mas está contente por continuar a fazê-lo, não todas as semanas porque é demasiado com quatro filhos mas na grande maioria das vezes”, contou Federer.

“Ela tem sido um grande apoio para mim, é a melhor. Estou muito contente por ela me permitir continuar a perseguir os nossos sonhos, porque ela está nisto tal como eu estou, mesmo que agora esteja num ‘lado’ um pouco diferente, não tão perto do ténis como costumava”, completou o suíço, que procura no All England Club o 8.º troféu de campeão.

Como próximo adversário, Roger Federer terá o búlgaro Grigor Dimitrov, que procura repetir e melhorar as meias-finais alcançadas em 2014.

Total
0
Shares
Total
0
Share