Daniel Rodrigues sagrou-se campeão no Brasil

Foi mais uma semana especial esta para Daniel Rodrigues, que conquistou ontem, sábado, o seu primeiro título do ano e quarto da carreira (já havia triunfado no ano passado no Grade 5 de Gabarone e nos Grade 4 de Mahdia e Leiria) no Grade 4 de Londrina, no Brasil.

O jovem madeirense de 17 anos, número 247 mundial e que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série da prova, provou a diferença de ranking em comparação com os seus adversários e não grandes hipóteses ao longo do torneio rumo à vitória final.

Num evento que contou também com as presenças de Luís Afonso Pita (sucumbiu na primeira ronda do qualifying — 7-5 e 6-1 para o brasileiro Lucas Gessner) e Rebeca Silva (derrotou a brasileira Mariana Borges por 7-5 e 6-2 antes de ceder por 6-2 e 6-3 face à brasileira Erika Cheng), Daniel Rodrigues perdeu apenas um set em cinco encontros disputados para voltar aos títulos depois da final perdida já este ano no Grade 1 de Casablanca naquele que foi o seu melhor resultado em torneios de maior dimensão.

Na estreia, Rodrigues bateu o brasileiro Gabriel Vallim (1703.º) por 6-2 e 6-1; depois, nos “oitavos”, veio a perda do seu primeiro e único set, tendo acabado por levar de vencida o qualifier brasileiro Lucas Amorim de Lima pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-3; a partir daí, e com opositores mais cotados pela frente, o número dois nacional não mais logrou ceder qualquer set.

Nos quartos de final, Daniel Rodrigues venceu o argentino Santiago de la Fuente (666.º) por 6-3 e 7-5; nas meias-finais, superou o quarto pré-designado, o brasileiro Bruno Pessoa (444.º), por 6-1 e 7-5; e, chegado à grande final, arrasou por completo o seu oponente mais cotado, o brasileiro Matheus Ferreira Leite (segundo candidato ao título e número 293 mundial), por 6-2 e 6-1.

Nota ainda para Duarte Vale, número 17 mundial, que, a ostentar o estatuto de 13.º cabeça de série, foi eliminado logo na eliminatória inaugural do fortíssimo Grade 1 de Roehampton, por 6-1 e 6-1, pelo argentino Axel Geller (24.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share