Andy Murray: “Acho que os campos não estão tão bons quanto em anos anteriores”

Campeão em título, Andy Murray está no All England Club à procura do seu 3.º título em Wimbledon mas reconhece que “os campos não estão tão bons quanto em anos anteriores”. O escocês não é o primeiro a fazer observações em relação ao estado dos courts, que parecem estar a sofrer de um ‘mal’ que praticamente todos desejam: o bom tempo.

“Há alguns sítios no campo, atrás da linha de fundo e à frente, onde há vários pedaços de relva, quase como pequenas divisórias, e não me lembro de alguma vez ter visto isso aqui”, começou por dizer o tenista britânico depois de derrotar Fabio Fognini por 6-2, 4-6, 6-1 e 7-5.

“Não sei se está relacionado com o clima das últimas semanas ou meses, porque tem estado muito quente e condições extremas com pouca chuva, mas acho que os campos não estão tão bons quanto em anos anteriores”, disse ainda o britânico, já apurado para a segunda semana do torneio, que concluiu ainda que “a relva está a ficar gasta mais cedo do que em anos anteriores.”

Também Jamie Murray, irmão de Andy Murray, criticou o estado dos campos: “Wimbledon pensa que é o melhor torneio do mundo, então têm que manter o padrão habitual e não acho que este ano os campos estejam a um nível tão bom como já tiveram. Eles fazem o melhor que podem, a culpa não é deles, mas acho que este ano, com mais dias de sol, a relva não ficou tão boa.”

Total
0
Shares
Total
0
Share