Wimbledon: seria difícil pedir um programa mais fantástico do que este para a “Manic Monday”

A tradição diz que no Middle Sunday não se joga e, por isso, este domingo os portões do All England Club estão encerrados ao público. Abertos, só estarão aos jogadores, que terão todo o tempo e espaço para prepararem os encontros da Manic Monday, considerada um dos dias mais espetaculares do ténis por levar a jogo todos os oitavos de final de singulares masculinos e femininos. E o programa não poderia ser mais espetacular.

No quadro masculino, todos os elementos do Big Four marcam presença nos oitavos de final. Entre Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, só o britânico cedeu um set até ao momento. E a eles juntam-se muitos outros que prometem aquecer os encontros de segunda-feira, como Milos Raonic, Alexander Zverev ou Grigor Dimitrov.

Já na variante feminina, 13 das 16 jogadoras apuradas para a quarta fase do torneio mais prestigiado do mundo são do top 30 mundial, e entre as 3 que não o são está… Victoria Azarenka, uma das jogadoras com mais credenciais entre aquelas que estão em atividade. Angelique Kerber fugiu nos detalhes à derrota e mantém-se viva na luta pela defesa do seu número 1, que pode ficar para a ainda em prova Simona Halep ou até a já derrotada Karolina Pliskova. De volta ao quadro, Garbine Muguruza, Elina Svitolina, Caroline Wozniacki e Svetlana Kuznetsova, entre outras, também querem ter (mais) uma palavra a dizer.

Como dissemos, o alinhamento é fantástico e promete muito bons encontros. Que venha daí mais uma “Manic Monday”!

Total
0
Shares
Total
0
Share