Inês Murta volta a sagrar-se campeã de pares do Amarante Ladies Open

Um ano depois, Inês Murta voltou a dar-se bem nos campos de piso rápido do Clube de Ténis de Amarante. A tenista algarvia sagrou-se este sábado campeã de pares do Amarante Ladies Open, elevando para seis o número de troféus nesta variante em torneios do circuito profissional.

A jogar lado a lado com a espanhola Alba Carrillo Marin, Murta — a segunda melhor tenista portuguesa da atualidade, só atrás de Michelle Larcher de Brito no ranking — ultrapassou uma jornada dupla que começou com a meia-final frente a Maria Jose Luque Moreno e Angeles Moreno Barranquero, ganha com os parciais de 7-6(3) e 6-4.

Depois, na final que começou por volta das 18h deste sábado, Inês Murta e Alba Carrillo Marin derrotaram as segundas cabeças de série, Maria Masini e Olga Parres Azcoitia, por 76(5), 2-6 e 13-11 num duelo muito equilibrado e que se concluiu após 1h39 para ficarem com o título.

A vitória alcançada este sábado é a sexta de Inês Murta em torneios ITF de pares (aos quais junta ainda um título de singulares) e a quarta conseguida em solo português (dois títulos de pares em Amarante e a dobradinha em Ponta Delgada).

Total
0
Shares
Total
0
Share