Futures Torres Vedras “é para ficar” e com um Challenger no horizonte

TORRES VEDRAS – Esta semana, o Clube de Ténis de Torres Vedras é a casa do Futures Torres Vedras, um torneio Future que marca a estreia de provas internacionais na cidade e que “veio para ficar”. José Freitas, o Presidente da Direção do clube, falou ao RAQUETC sobre a primeira edição e os planos para os próximos tempos.

Radiante — e até surpreendido, “apesar de saber do que esta gente é capaz” — com os primeiros dias do torneio, o diretor do clube que este ano se junta a um vasto grupo de organizadores de torneios Future em Portugal diz que “a direção está encantada com esta primeira edição do torneio, que seguramente é para continuar.”

Em declarações ao RAQUETC, José Freitas diz que a direção do clube vai “incorporar este torneio no seu ‘portefólio’ anual de provas, que neste momento tem cerca de 12 torneios sociais e 3 oficiais” e fala do projeto que têm em mãos: “vamos já concretizar dois campos de padel, o que nos vai permitir sermos os primeiros a ter padel em Torres Vedras. Vamos sacrificar um campo de ténis para isso mas em contrapartida vamos ter campos de terra batida iluminados.”

E por falar em terra batida, essa deverá ser, segundo o presidente do clube, a aposta do CTTV num futuro próximo: “Em princípio vamos transformar o clube num complexo de terra batida, com 7 campos. Correndo tudo bem, desses 3 seriam cobertos, o que dará para fazer torneios a este nível.” E volta a reforçar: “O torneio está montado, arrancou bem e só precisa de alguns ajustes, por isso é sem dúvida para continuar.”

Mas há mais. Ou poderá haver mais: “Logo que possamos vamos candidatar-nos a um torneio superior”, começa ainda por revelar José Freitas ao nosso website. Cauteloso, porque como brinca ainda se trata de futurologia, fala de “organizar um torneio de nível Challenger não para o ano, mas talvez no outro.”

Para isso, o Presidente da Direção do clube diz que “o apoio que a Câmara Municipal de Torres Vedras nos dá é indispensável, e também o da Junta de Freguesia, que está sempre disponível para ajudar as associações.”

Clube de Ténis de Torres Vedras visto pelas lentes do RAQUETC:

Futures Torres Vedras 2017 - Clube de Ténis de Torres Vedras | 07-07-2017

Total
0
Shares
Total
0
Share