Angelique Kerber sobrevive e mantém-se na luta pela defesa do primeiro lugar do ranking

A liderança do ranking WTA chegou a estar em risco, mas Angelique Kerber conseguiu anular a desvantagem para derrotar Shelby Rogers em três sets e avançar para a quarta ronda de Wimbledon, resultado que lhe permite continuar na luta pela defesa do primeiro lugar da tabela classificativa.

Obrigada a pelo menos chegar à final para defender a posição que tem ocupado praticamente todas as semanas desde que venceu o US Open, a jogadora alemã entrou no Court No. 2 com a missão bem sabida mas foi a jovem norte-americana, número 70 do ranking, quem começou melhor, chegando a liderar por um set e um break.

Só que Rogers não conseguiu segurar a vantagem de uma quebra de serviço e, já no tiebreak, Angelique Kerber encontrou finalmente algum do ténis que a ajudou a chegar ao primeiro lugar, passando a dominar o encontro para sair do Court No. 2 com a vitória, conseguida com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4.

Apesar da vitória, a germânica está tudo menos confortável na luta pela manutenção no primeiro lugar do ranking. Karolina Pliskova (que perdeu na segunda ronda) e Simona Halep (que já está na quarta) mantêm-se vivas nessa batalha: caso a romena chegue às meias-finais, será a nova líder do ranking depois de Wimbledon. Já Pliskova, precisa que Halep não chegue tão longe e que Kerber não marque presença na final.

Total
0
Shares
Total
0
Share