Wimbledon: Em grande forma, Ostapenko segue para a quarta ronda

A letã Jelena Ostapenko continua a viver o melhor momento da sua carreira e, esta sexta-feira, assegurou o apuramento para a quarta ronda de Wimbledon ao bater a italiana Camila Giorgi com parciais de 7-5 e 7-5.

Atualmente a ocupar o 13.º lugar da hierarquia mundial, Ostapenko entrou no Court No.2 após a vitória de Simona Halep (6-4 e 7-6 frente a Peng Shuai) e por lá permaneceu durante uma hora e 20 minutos, o tempo necessário para se ver livre da sempre perigosa Camila Giorgi, com a qual já tinha perdido em 2016 no piso rápido coberto de Katowice.

A italiana pode ficar a recriminar-se por não ter conseguido tirar mais desta partida frente à campeã de Roland Garros, dado que chegou a servir para fechar a primeira partida (5-3) e liderou a segunda por 5-2.

Com três vitórias consecutivas no All England Club, a antiga campeã júnior de Wimbledon já sabe que terá mais duro teste na próxima fase, quando defrontar a ucraniana Elina Svitolina (5.ª), uma das tenistas mais em forma em 2017 e que hoje derrotou Carina Witthoeft (65.ª), por 6-1 e 7-5.

Total
0
Shares
Total
0
Share