Sebastian Ofner, a sensação de Wimbledon, teve de comprar peças de roupa na loja do clube com um cartão de oferta

Se até esta semana nunca tinha ouvido o nome de Sebastian Ofner, não se assuste. É bastante natural: até hoje, o ainda jovem austríaco pouco tinha feito para ser conhecido pelo mundo, até que, classificado no 217.º lugar do ranking, chegou a Wimbledon e… Brilhou! Agora, já é a história do torneio.

Ao surpreender Jack Sock, Ofner chegou à terceira ronda do Major britânico à sua participação e depois da grande vitória muitos dos jornalistas presentes no All England Club quiseram conhecer melhor a sensação do torneio. E, como relata a Schweizer Radio und Fernsehen, a Rádio e Televisão suíço-alemã, o tenista tem várias histórias curiosas para contar:

Treinado pelo pai de Dominic Thiem, Wolfgang Thiem, Sebastian Ofner nunca tinha jogado um encontro em relva natural antes do qualifying deste ano e só treinou na superfície por duas horas antes do encontro da primeira ronda. Rumo ao quadro principal, teve de recuperar da desvantagem de 2 sets e disputou os três encontros apenas com um equipamento, que lavou num dos dias.

E precisamente por só ter um equipamento, Ofner teve de comprar peças de roupa na loja do clube de Wimbledon assim que chegou ao All England Club, tendo para isso utilizado um cartão de oferta que lhe foi entregue pela organização do torneio.

Independentemente do que aconteça frente a Alexander Zverev, Sebastian Ofner dificilmente terá de voltar a recorrer a um cartão de oferta para comparar peças de roupa à última hora: com a chegada à terceira ronda já amealhou 101.000 libras.

Total
0
Shares
Total
0
Share