Konta bate Sakkari e reserva lugar na quarta ronda de Wimbledon

A britânica Johanna Konta continua a somar triunfos no All England Club. Esta sexta-feira, a tenista britânica, sexta cabeça de série em prova, levou a melhor sobre a grega Maria Sakkari, garantindo um lugar entre as 16 melhores tenistas da 131.ª edição de Wimbledon.

A jogar perante o seu público, a atual número sete mundial controlou as operações e confirmou o seu teórico favoritismo, derrotando a jovem tenista de 21 anos, natural de Atenas, com parciais de 6-4 e numa partida que teve uma hora e 17 minutos de duração.

Com melhor sorte que a sua compatriota Heather Watson, que foi derrotada por Victoria Azarenka (3-6, 6-1 e 6-4), Johanna Konta alcança a quarta ronda da prova, o seu melhor resultado no Grand Slam britânico.

A separar a tenista de 26 anos, semifinalista do Australian Open de 2016, dos quartos de final da prova está a francesa Caroline Garcia, que bateu a norte-americana Madison Brengle durante a manhã, por 6-4 e 6-3. Em caso de vitória, Konta será a primeira tenista britânica desde 1984 a atingir os quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share