Bernard Tomic perde o patrocínio da Head

Na sequência das suas declarações após a derrota frente a Mischa Zverev na primeira ronda de Wimbledon, em que disse que se sentia aborrecido e sem motivação, Bernard Tomic viu a Head retirar-lhe o patrocínio, depois de esta quinta-feira também ter sido multado em cerca de 20 mil dólares devido àquelas declarações.

“Ficámos extremamente desapontados com as declarações feitas em Wimbledon por parte de um dos nossos atletas, Bernard Tomic. As suas opiniões não refletem de modo algum a nossa visão da modalidade, paixão, profissionalismo e respeito pelo jogo. Nesse sentido, decidimos terminar a nossa ligação a Bernard Tomic”, pode ler-se em comunicado divulgada pela marca.

A atitude de Tomic, antigo 17.º classificado do ranking, também não escapou às criticas de três compatriotas seus, designadamente Rennae Stubbs, Pat Cash e Roger Rasheed.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.