Wimbledon: Novak Djokovic sem esforço na terceira ronda

Novak Djokovic não precisou de forçar a nota para garantir na tarde desta quinta-feira a qualificação para a terceira ronda de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da época, pelo nono ano consecutivo.

Depois de ter estado em court apenas 40 minutos na primeira ronda, fruto da desistência de Martin Klizan, o número 4 mundial desembaraçou-se sem dificuldades do checo Adam Pavlasek (136.º), tenista que atua maioritariamente no circuito Challenger, com os parciais de 6-2, 6-2 e 6-1, num encontro que controlou a seu bel-prazer e acabou por servir para ir afinando o seu jogo para as próximas rondas.

Djokovic, duas vezes campeão no All England Club, cimenta assim o estatuto de segundo tenista da história com mais triunfos em torneios do Grand Slam, somando agora 235 vitórias.

Na terceira eliminatória, Novak Djokovic deverá encontrar o seu primeiro teste a sério na 131.ª edição dos campeonatos de Wimbledon, quando defrontar o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o letão Ernests Gulbis, dois antigos top 10.

Total
0
Shares
Total
0
Share