Sebastian Ofner continua a fazer estragos em Wimbledon

Não lhe bastou passar a fase de qualificação e deixar pelo caminho o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira ronda para se dar por satisfeito com a sua participação em Wimbledon. Não! Sebastian Ofner quer mais e conseguiu ao início da noite desta quinta-feira deixar fora de combate o bem mais cotado Jack Sock rumo à terceira ronda do terceiro Grand Slam da época.

O austríaco de 21 anos, 217.º do ranking mundial e a disputar pela primeira vez na carreira um torneio do Grand Slam, bateu o norte-americano (18.º) com os parciais de 6-3, 6-4, 3-6, 2-6 e 6-2, para conquistar a sua maior vitória até à data.

Note-se que Ofner, que apenas este ano começou a disputar com mais frequência torneios Challenger, conta apenas com uma participação em eventos do ATP World Tour, mais concretamente na fase de qualificação da edição de 2016 do torneio de Viena, onde somou uma vitória.

Ofner não é propriamente um nome estranho aos adeptos portugueses mais por dentro da modalidade, já que em maio deste, na final do Challenger de Mestre, foi derrotado por João Domingues em duas equilibradas partidas.

Costuma dizer-se que o céu é o limite e Sebastian Ofner parece determinado em continuar a sua senda vitoriosa no mais emblemático torneio de ténis do mundo. O seu próximo opositor é Alexander Zverev, décimo cabeça de série, num encontro que promete muito.

(em atualização)

Total
0
Shares
Total
0
Share