A missão continua: Federer já está nos dezasseis avos de final de Wimbledon

Roger Federer, para muitos o principal candidato ao título em Wimbledon, continua vivo e bem vivo no Major britânico. Depois da vitória surpreendentemente rápida (Alexandr Dolgopolov desistiu, lesionado, no início do segundo set), o suíço somou esta quinta-feira uma vitória em 3 sets para selar o apuramento para a terceira eliminatória.

À procura do oitavo título de campeão no All England Club, que o distanciaria de Pete Sampras na lista de recordistas, Roger Federer teve de medir forças com Dusan Lajovic, da Sérvia, e a verdade é que o compatriota de Novak Djokovic começou por oferecer muito boa réplica, mas contra factos não há argumentos e o jogo do número 5 mundial foi superior nos momentos em que precisava de ser. Assim, o helvético conseguiu a vitória por 7-6(0), 6-3 e 6-2.

Esta é a 15.ª qualificação de Roger Federer para a terceira ronda de Wimbledon, um torneio onde há dois dias se tornou no recordista de vitórias ao ultrapassar a marca do norte-americano Jimmy Connors, que curiosamente só levantou o troféu em duas ocasiões.

Com a missão do octocampeonato bem viva, Federer terá como próximo adversário o cada vez mais perigoso Mischa Zverev. Porque como diz o ditado, velhos são os trapos, e se há dois jogadores da atualidade que o ilustram na perfeição — quanto tidas em conta as devidas proporções –, são eles Federer e Zverev. Marque na agenda, é já na jornada de sábado.

Total
0
Shares
Total
0
Share