Ernests Gulbis fez de Del Potro o que quis e voltou a brilhar num torneio do Grand Slam

Dizer que de Ernests Gulbis (hoje 589.º no ranking) não se pode esperar tudo é não conhecer o letão e, se dúvidas ainda existissem, que desapareçam depois do resultado desta quinta-feira: em pleno All England Club, o ex-top 10 mundial fez de Juan Martin del Potro o que queria e voltou a brilhar num torneio do Grand Slam para chegar à terceira ronda de Wimbledon.

Quando, a poucas horas do encontro, disse que “na minha cabeça ainda me sinto um top 10”, Ernests Gulbis não estava a brincar, exagerar ou delirar: quem o conhece sabe que é irreverente, diferente de todos os outros e capaz de qualquer resultado. Hoje, vários anos depois, voltou a prová-lo, ao derrotar o astro argentino por 6-4, 6-4 e 7-6(3) em pleno Court No. 3.

Muito à vontade dentro do campo, o letão — que recentemente viu Jelena Ostapenko tornar-se na primeira jogadora do seu país a vencer um dos quatro maiores torneios do mundo — não se deixou intimidar pela presença de del Potro e voltou a apresentar o ténis que no ano de 2014 o levou às meias-finais de Roland Garros e aos 10 primeiros do ranking.

Encurralado entre a espada e a parede, ou a linha de fundo e as lonas do court, a “Torre de Tandil” não conseguiu reunir as armas necessárias para contrariar o ténis peculiar de Gulbis, que assim avançou para uma vitória que de surpreendente só tem o facto de não se verificar mais vezes, dado o talento que sempre apresentou.

Como próximo adversário, Ernests Gulbis terá nada mais, nada menos do que o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de série e por três vezes campeão de Wimbledon.

Total
0
Shares
Total
0
Share