Frederico Silva entra a ganhar no novíssimo Open de Torres Vedras

Jogar em casa é um luxo ao qual poucos tenistas se podem dar e, se é verdade que Torres Vedras ficam a alguns quilómetros das Caldas da Rainha, para Frederico Silva esta é uma semana passada muito perto de casa, da família e dos amigos. Por isso, a entrada no Open de Torres Vedras não poderia ter sido mais feliz para o caldense, que entrou a ganhar e já está nos oitavos de final.

Num embate 100% luso frente a Luís Faria, que fez por merecer a presença no quadro principal ao vencer os três encontros que disputou no qualifying, Silva fez valer a experiência no circuito para vencer, com 6-1 e 6-3, e confirmar o estatuto de segundo cabeça de série do torneio, onde procura conquistar o 3.º título da temporada e 11.º da carreira.

Para além de Frederico Silva, também já se tinham apurado para os oitavos de final do Open de Torres Vedras Gonçalo Falcão, Fred Gil, sendo que para a tarde desta quarta-feira está ainda previsto o encontro de João Monteiro (campeão do Open de São Domingues e vice-campeão do Open de Setúbal nas duas últimas semanas) frente a Hugo Voljacques, de França.

Quanto a Frederico Silva, voltará ao court amanhã para defrontar Jorge Hernando-Ruano, que colocou um ponto final na caminhada de Afonso Salgado com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-2 (tal como Faria, também oriundo da fase de qualificação).

Total
0
Shares
Total
0
Share