Amarante Ladies Open: Cláudia Gaspar afastada pela primeira favorita ao título

Não foi um sorteio fácil aquele que calhou a Cláudia Gaspar, com a tenista portuguesa a enfrentar a primeira candidata ao título na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares do Amarante Ladies Open.

Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação do ITF de 15.000 dólares que se joga nos campos de piso rápido do Clube de Ténis de Amarante, a jogadora portuguesa natural de Leiria teve de medir forças com a chinesa Jia-Jing Lu, primeira cabeça de série e número 258 do ranking, que levou a melhor por 6-1, 6-7(7) e 6-0.

A derrota de Cláudia Gaspar é a segunda de uma tenista portuguesa na jornada desta quarta-feira (Rita Pinto foi eliminada no primeiro encontro do dia), que ainda verá Marta Oliveira e Inês Mesquita fazerem as respetivas estreias na competição no que à variante de singulares diz respeito.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."